quarta-feira, maio 20, 2009

Entrega de Certificados do Feteira Online em destaque no portal Faialdigital

O Portal Faialdigital dá hoje destaque à entrega de Certificados dos 14 primeiros formandos do Núcleo de Tecnologias de Informação e Comunicação "Feteira Online", poderá ler a notícia aqui.

sábado, maio 16, 2009

Entrega de Certificados da Acção de Formação "Noções básicas de informática" do Espaço TIC Feteira Online

Sexta-feira, 15 de Maio, foi o dia escolhido para a entrega do Certificados às duas primeiras turmas da Acção de Formação "Noções básicas de informática" do Espaço TIC Feteira Online.
A entrega de certificados, contou com a presença do Vice-Presidente da Direcção da Casa do Povo da Feteira e Coordenador do Núcleo Feteira Online, Nilzo Fialho, com o Presidente da Direcção da Casa do Povo da Feteira, e com o Delegado da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, João Bettencourt.
Após as intervenção do Vice-Presidente da Direcção da Casa do Povo da Feteira e do Delegado da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, procedeu-se à entrega do certificados, aos primeiros 14 formados pelo Núcleo Feteira Online.












Os formandos não quiseram perder a oportunidade de agradecer à Casa do Povo da Feteira, a oportunidade de formação e em especial à formadora Sónia Medeiros.
Os formandos agraciaram a formadora com duas prendas, uma por cada grupo de formação.
De seguida decorreu um lanche/convívio organizado pelos formandos, tendo a Casa do Povo da Feteira colaborado também para o convívio.

quinta-feira, maio 14, 2009

“Aquisição de equipamentos e software na área das tecnologias da informação e comunicação para cidadãos portadores de deficiência”

A Direcção Regional da Ciência Tecnologia e Comunicações, abriu o concurso para a aquisição de equipamentos e software na área das tecnologias da informação e comunicação para cidadãos com deficiência.



PLANO INTEGRADO PARA A CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (PICTI)

“Aquisição de equipamentos e software na área das tecnologias da informação e comunicação para cidadãos portadores de deficiência”

EDITAL DRCTC/2009/M711/001


Objecto do concurso

O presente concurso destina-se à apresentação de candidaturas à Medida 7.1.1 - “Aquisição de equipamentos e software na área das tecnologias da informação e comunicação para cidadãos portadores de deficiência”, no âmbito do Eixo 7.1 – “Apoio à aquisição de equipamentos”, do Programa 7 – “Programa de Apoio à Integração dos Cidadãos Portadores de Deficiência na Sociedade do Conhecimento (CIDEF)”, do PICTI.

Legislação aplicável

Plano Integrado para a Ciência Tecnologia e Inovação (PICTI), aprovado pela Resolução nº 41/2008 de 3 de Abril e Regulamento da Medida 7.1.1, aprovado pelo Despacho Normativo nº 25/2009 de 17 de Abril.

Prazo para apresentação de candidaturas

As candidaturas deverão ser apresentadas até às 24h (hora dos Açores) do dia 29 de Maio de 2009.

Beneficiários e Destinatários

1 - Os beneficiários são os previstos no artigo 3º do Regulamento da Medida 7.1.1.

2 - Os destinatários são os previstos no artigo 4º do referido Regulamento.

Candidatura e Requisitos

1 - A apresentação de candidaturas deverá ser efectuada através da submissão electrónica do formulário disponível no sitio da Internet com o endereço http://www.azores.gov.pt/ext/sctr-app/ .

2 - O acesso ao formulário electrónico depende da validação, pela DRCTC, do pré-registo na Base de Dados do SCTR, o qual deverá ser efectuado até às 17h30 (hora dos Açores) do dia 27 de Maio de 2009.

3 - A candidatura tem de ser, obrigatoriamente, submetida pelo Coordenador Responsável (CR), o qual executa a acção.

4 - A candidatura é instruída com todos os documentos referidos no número 1 do artigo 8 do Regulamento da Medida.

5 - É admitida condicionalmente a candidatura que não seja instruída com os documentos previstos nas alíneas c), d), e) e f) no número 1 do artigo 8º do Regulamento da Medida.

6 - Salvo indicação contrária expressa no formulário de candidatura, todos os campos nele incluídos são de preenchimento obrigatório.

7 - São motivos de exclusão das candidaturas na fase de admissibilidade o não preenchimento ou o preenchimento incorrecto de qualquer campo obrigatório do formulário de candidatura, a menos que devidamente fundamentado no próprio formulário.

Avaliação

1 - A análise das candidaturas terá em conta os procedimentos e critérios definidos na legislação supra-identificada.

2 - A avaliação das candidaturas admitidas será da responsabilidade de uma comissão nomeada para o efeito nos termos definidos no PICTI.

Financiamento

1 - A verba total disponível para efeitos do presente concurso é de 150.000€.

2 - O financiamento a atribuir a cada projecto aprovado poderá corresponder a 100 % do seu valor global, até ao limite máximo de 1.500,00€.

Informações adicionais

Qualquer informação adicional poderá ser solicitada à Direcção Regional da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Rua Conselheiro Dr. Luís Bettencourt Medeiros, n.º 16, 9500 - 058 Ponta Delgada, através do telefone +351.296206500, Fax +351.296206590 ou e.mail Francisco.JBS.Pinto@azores.gov.pt .


Ponta Delgada, 14 de Maio de 2009.

Paulo Simão Carvalho de Borba Menezes

Director Regional da Ciência, Tecnologia e Comunicações


Entrega de Certificados da Formação em Noções básicas em informática"

Na próxima sexta-feira (15-05-09), proceder-se-á à entrega de certificados aos, primeiros catorze, formandos do Núcleo de Tecnologias da Informação e Comunicação Feteira Online. Os formandos completaram 30 horas de formação na acção de formação “Noções básicas em informática”, onde se debruçaram, sobre diversas temáticas tais como Word, Excel, Powerpoint, Publisher, Internet. De salientar que na próxima segunda-feira, inicia-se a terceira acção de formação “Noções básicas em informática”, havendo ainda candidatos para uma quarta edição desta formação.

Nos dois meses de funcionamento do Feteira Online, formou-se 14 pessoas, temos 39 pessoas inscritas como utilizadores do espaço, contando com uma média de afluência diária, na ordem dos 17 utilizadores. Tendo o número subido grandemente durante as férias lectivas da Páscoa.

segunda-feira, maio 04, 2009

Flamengos 6 - Feteira 1

A Casa do Povo da Feteira/Grupo Desportivo da Feteira voltou a encontrar a Casa do Povo dos Flamengos/Futebol Clube do Flamengos. Num jogo com muita baixas por parte da equipa de José Humberto Peixoto, foi fácil para as equipa campeã da Associação de Futebol da Horta vencer por 6-1 a equipa feteirense.