segunda-feira, julho 14, 2008

Almoço e tarde de comemoração

As comemorações do trigésimo quinto aniversário da Casa do Povo da Feteira, finalizaram-se com um almoço convívio, entre sócios e convidados, no Parque de Lazer do Porto da Feteira, tendo-se seguido um animada tarde de música e dança, com as actuações do Grupo de Cantares do Centro de Convívio de Idosos da Casa do Povo da Feteira, actuação do Grupo de Hip Hop do Projecto Trilhos Saudáveis da APADIF, actuação do artistas Miguel e Vanessa. Tendo a tarde sido finalizada com a actuação da Filarmónica Lira e Progresso Feteirense.













Sessão Solene de Comemoração do 35º Aniversário da Casa do Povo da Feteira

No passado sábado, dia 12 de Julho de 2008, a Casa do Povo da Feteira celebrou o seu trigésimo quinto aniversário. Com uma Sessão Solene realizada nas suas novas instalações, a antiga escola da Portela.


A Direcção da Casa do Povo da Feteira aproveitou a ocasião para distinguir dois sócios

Alfredo Vargas Dias

Como reconhecimento por ter feito parte do Conselho Fiscal da Casa do Povo da Feteira, de Fevereiro de 1992 a Maio de 2006

José Inácio Bettencourt

Como reconhecimento por ter feito parte do Assembleia Geral da Casa do Povo da Feteira, de Março de 1996 a Maio de 2006

Na Sessão Solene foi apresentado a segunda edição do Jornal da Feteira

No final da noite apagou-se as velas e cortou-se o bolo

O sócio Carlos Silva, único sócio fundador vivo, fez as honras.

quinta-feira, julho 10, 2008

Dez anos após o Sismo de 9 de Julho de 1998

No sentido de assinalar os dez anos, após a tragédia que assolou a ilha do Faial. A Casa do Povo da Feteira exibiu, no dia 9 de Julho de 2008, o documentário “Faial a tua terra tremeu” realizado pelo luso-americano Carlos Goulart, nascido, na vizinha, freguesia de Castelo Branco. Cerca de uma centena de pessoas deslocaram-se à zona de lazer do porto da Feteira, para assistir ao trabalho de Carlos Goulart, que tem um forte peso emotivo, pois entrevista diversas pessoas, de diversas freguesias dos Faial, poucas horas após o sismo, documentando em vídeo um dos momentos mais trágicos da ilha do Faial.


Projecto "Caixinha de Surpresas"

Após a visita do Projecto "Caixinha de Surpresas", à Feteira o dia 28 de Maio, foi o dia do Centro de Convivio para Idosos da Casa do Povo da Feteira visitar a Praia do Almoxarife.
O Projecto "Caixinha de Surpresas" é um projecto intergeracional das responsabilidade da Educadora Rosa Leal, do Jardim de Infância da Praia do Almoxarife em colaboração com o Centro de Convívio para Idosos da Casa do Povo da Praia do Almoxarife, com o apoio da Junta de Freguesia da Praia do Almoxarife.
O Centro de Convívio para Idosos da Casa do Povo da Feteira, levou até à Praia do Almoxarife o seu Coro que intrepretou diversas canções populares, para uma assistência de mais de 200 idosos de diversos Centros de Convívio.